Gatos

Quais cuidados você deve ter com o seu felino no inverno

Os gatos são animais mais independentes e não costumam a demostrar muito quando estão doentes por isso redobre os cuidados e atenção já que essa época os nossos felinos são um dos mais afetados.

14/07/2021 07:53

Que não existe nada mais gostoso do que quando nosso gatinho se deita no nosso colo isso é um fato, mas você sabe como o porquê isso acontece? Como falamos na semana passada no post “Como medir a temperatura ideal para o banho do seu pet nesse inverno” tanto os cães como os gatos possuem uma temperatura de 3 a 4ºC maior que a nossa, por isso essa sensação deles serem mais quentinhos, mas não se engane as temperaturas os afetam diretamente.



Hoje vamos te dar algumas dicas como cuidar do seu felino nessa época gelada e alguns detalhes em que você precisa estar atento.




Primeiramente invista em um ambiente quentinho, ou seja, caminhas e roupinhas são muito bem-vindas afinal todo mundo merece um lar aquecido para chamar de seu, aqui no Hiperzoo temos uma diversidade na nossa boutique que com certeza irá combinar com o estilo do seu bichano. Gatos são animais extremamente higiênicos então nessa época evite os banhos ou opte por shampoos a seco e lenços umedecidos.



Os gatos são animais mais independentes e não costumam a demostrar muito quando estão doentes por isso redobre os cuidados e atenção já que essa época os nossos felinos são um dos mais afetados, eles podem desenvolver rinotraqueíte que é uma doença comum nos gatos nessa época já que a imunidade deles tendem a abaixar. Espirros, tosses e secreções são um dos sintomas que surgem, mas além da rinotraqueíte, asma e bronquite são bem comuns durante essa estação mais gelada já que há uma redução do lúmen nos brônquios dos gatinhos. Caso seu gato adore dar uma passeada pelas redondezas procure reduzir ou evitar esse contato principalmente nos horários mais frios.

 


Fique atento aos gatinhos filhotes e principalmente aos idosos que com o passar dos anos acabam desenvolvendo a artrose, que é uma doença nas articulações e pelo fato do clima mais frio isso tende a piorar, também sempre tenha água limpa e fresca, gatos amam beber água e no inverno eles acabam ficando mais rígidos nessa questão, então se você ainda não tem um bebedouro com fonte para seu gatito essa é uma ótima época para investir nisso.


Por fim nunca se esqueça que nada melhor para aquecer nesse inverno do que um colinho bem quentinho com muito amor.

 



Por

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Carrinho (0 itens)