Cachorros

Curiosidades Sobre o Olfato Canino

Podemos perceber que o olfato canino é praticamente um superpoder do seu aumigão, e é por meio dele que seu pet consegue te reconhecer. Quer saber mais? Então confira as curiosidades que separamos sobre o olfato canino:

31/03/2021 18:00


  1. Além de fofo é uma máquina de cheirar

Começando pelo formato. O desenho do nariz dos cães permite que ele inspire por um canal e expire por outro. Dessa forma, o pet bom de faro pode “cheirar” muitas vezes uma mesma amostra de ar, capturando mais elementos a cada fungada!

  1. 300 milhões de células olfativas

Isso garante aos nossos amigos peludos uma capacidade de farejador infinitamente superior que a nossa. Na verdade, estudos mostram que cachorros conseguem sentir amostras 100 milhões de vezes menores que o necessário para um humano.

  1. Eles conseguem identificar as nossas emoções

Cachorros possuem um órgão de Jacobson ou vomeronasal. Localizado entre a boca e focinho, este órgão especial sabe identificar hormônios a partir de seus cheiros. Assim, os cachorros podem perceber quando alguém está bravo, estressado e até mesmo doente!

E aí, você conhecia esses fatos sobre o olfato do seu peludo?Além de fofos e divertidos, cachorros são quase super-heróis com seus incríveis narizes! Tem alguma curiosidade sobre o olfato canino? Compartilhe aqui com a gente.

 


Por Rayssa Luiza Alves

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Carrinho (0 itens)