Roedores

Conheça algumas raças de coelho

Bom e caso você esteja pensando em adotar um coelho de estimação, mas não tem ideia de como cuidar, alimentar e qual raça escolher? Nós vamos te ajudar!

30/04/2021 18:00

Mas, antes, saiba que os coelhos precisam de muito carinho e atenção, embora sejam bastante independentes.

Mini Lion

O coelho cabeça de leão, também chamado de lionhead, é um dos tipos de coelho doméstico mais fofos! Como seu nome indica, esta raça se destaca por ter pelos volumosos que envolvem a cabeça do orelhudo, dando um aspecto fofo e selvagem!

Sua origem é incerta, mas pesquisadores acreditam que uma mutação genética deu ao pet esta pelagem única! Suas cores podem variar entre diferentes tons de cinza, preto e creme. Suas orelhas são curtas e para cima, dando um ar curioso para o coelho. Hoje, é uma raça popular encontrada em todo mundo. É considerado um pet pequeno.

Esta raça possui pelos longos que podem gerar nós, má aparência e até problemas digestórios. Por isso esta raça precisa de cuidados especificos para manter o bem estar do peludo.

 

 Coelho Fuzzy Lop

 

coelho Fuzzy Lop, também conhecido como Fuzzy Lop Americano, é um dos tipos de coelho mais procurados por aqui – talvez pela aparência exótica. A raça possui uma pelagem bastante macia e felpuda, que mais se parece com lã, e suas orelhas são caídas, diferentemente de outras raças de coelho.

Inclusive, o Fuzzy Lop é um excelente coelho anão para quem mora em apartamentos ou ambientes reduzidos. O formato do seu corpo é arredondado e seu peso é de, no máximo, 2Kg.

Coelho Teddy

O coelho Teddy é a raça de coelho anão mais nova a ser criada. De origem alemã, a raça ganhou fama rapidamente graças à sua pelagem longa e macia e ao seu tamanho. Um coelho Teddy pode pesar no máximo 1,3Kg.

Como cuidar de um coelho de estimação?

Criar um coelho não é difícil, muito pelo contrário. Eles são pets muito independentes, brincalhões e silenciosos, os coelhos possuem um alto nível de energia que deve ser gasta diariamente. Para isso, eles precisam de boas doses de liberdade durante o dia para correrem livremente.

O que coelho come?

Se você acha que o coelho come apenas cenoura, está muito enganado! A alimentação dos coelhos é baseada em fibras, como verduras escuras e feno

Portanto, agora que você já sabe quase tudo sobre coelho de estimação, não se esqueça que no Hiperzoo, você encontra tudo o que seu orelhudo precisa, como ração, gaiola, petiscos, brinquedos e tudo mais!


Por Rayssa Luiza Alves

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Carrinho (0 itens)