Pets

Como cuidar de um coelho

Outros

30/06/2019 18:00

 

Mascotes da Páscoa, os coelhos têm uma expectativa de vida que varia entre 6 e 10 anos - ou seja, um amigo que conviverá durantes muito tempo com a família. Antes de adquirir o pet, confira dicas de como cuidar deles de maneira apropriada. 

É importante que os coelhos recebam alimentação balanceada e fresca, incluindo ração, legumes, feno e alfafa. Como petiscos, eles também podem comer folhas verdes escuras, como espinafre, brócolis, couve, escarola, entre outros. Sementes de frutas, alface, repolho e couve-flor são proibidos na dieta dos "orelhudinhos". 

Para manter a saúde física e mental, os coelhos precisam de pelo menos 30 minutos de exercício por dia, assim como um espaço confortável para descansar. A espécie não precisa de vacinas, mas os vermífugos devem ser dados a cada seis meses com indicação de um médico veterinário.

Em termos de personalidade, os coelhos são sensíveis e (pasmem!) podem até morrer de susto. Por isso, é importante avaliar o ambiente onde serão expostos e acostumá-los aos poucos com o cotidiano, barulhos e locais diferentes. Além disso, eles adoram colo e carinho, principalmente nas pontas das orelhas. 

Gostou da ideia de aumentar a família com um pet peludo e fofinho? No HiperZoo é possível encontrar as raças Fuzzy Lop, Holandês, Mini Netherland e Mini Lion, além de profissionais treinados para passar orientações sobre como cuidar do coelho. O pet center também oferece brinquedos para os "orelhudinhos", além de produtos de alimentação, medicamento, gaiolas e outros acessórios!

 

Por

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Carrinho (0 itens)